Taking too long? Close loading screen.
Carregando...

Deputado Leonardo é confirmado na presidência da CCJ

 

 

Foi confirmado o nome do deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ) para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Aos 27 anos, Picciani é o mais jovem presidente eleito da comissão.

Ele está no segundo mandato e afirmou que sua prioridade à frente da CCJ será o pacote de segurança pública aprovado pelo Senado, atualmente em análise na comissão. Picciani informou ainda que vai designar os relatores para as propostas o mais rapidamente possível e que espera concluir a votação em um mês. “Esse é um debate que a sociedade exige. E tem que ser feito com responsabilidade e com seriedade para que não se cometam equívocos. Que nesse período a gente debata com a sociedade, faça audiências públicas, apresente os relatórios e tome as decisões”, disse.

Na legislatura passada, Picciani foi integrante da CCJ e relator da Comissão Especial das Agências Reguladoras e da CPI da Pirataria. Nascido em Nilópolis (RJ), ele é bacharel em Direito e empresário da área pecuarista. Foi assistente da Presidência do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro entre 1998 e 2002. Filiou-se ao PMDB em 2000 e foi presidente do Diretório Municipal da Juventude do partido no Rio de Janeiro de 2000 a 2001.

 

Send this to a friend