Esta sexta-feira (08.06) foi um dia histórico para o MDB-RJ, que realizou um grande encontro com o pré-candidato do partido à presidência da República, Henrique Meirelles. O evento aconteceu na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), cujo auditório ficou lotado – recebeu centenas de militantes empolgados e motivados. Meirelles escolheu iniciar pelo Rio sua caminhada em todo o país, segundo disse em seu discurso, movido pela força e poder de mobilização do MDB estadual.
“O MDB do Rio está mostrando aqui a sua capacidade de união. O partido enverga, mas não quebra. Pude ajudar o estado na questão do esforço que fizemos, ainda como ministro da Fazenda, para a sua recuperação financeira. E fico feliz em ver que o Rio começa a caminhar bem. Agora, vamos juntos para seguir tirando o país da pior crise que viveu em toda a sua história desde a grande depressão de 1929. Pegamos um Brasil falido e em menos de dois anos conseguimos tirá-lo da recessão e criar dois milhões de empregos”, disse Meirelles.
E ele deu a linha de discurso da sua caminhada: “Enquanto os candidatos populistas ficam brigando para ver se o Brasil vai para a direita ou para a esquerda, eu trabalho para que o Brasil vá para frente”.
Presidente do MDB-RJ, Leonardo Picciani, organizador do evento, destacou em sua fala que ao escolher Meirelles o partido sinaliza que quer um Brasil de esperança. “Foi muito bonito e emocionante ver o auditório da ABI lotado e com a militância vibrando com o pré-candidato mais qualificado e preparado entre todos que já anunciaram o desejo de disputar a presidência. O Meirelles é, sem dúvida, aquele que tem condição de fazer a transição do governo Temer (Michel) e dar sequência à recuperação do país”, comentou Leonardo.
Por sua vez, o governador Pezão aproveitou para agradecer a Meirelles pela atuação decisiva dele para salvar o Rio de Janeiro da grave crise financeira na qual estava mergulhado. “Primeiro, quero confessar que ainda não me acostumei em estar ao lado do Meirelles como pré-candidato do MDB. Nos últimos tempos, cansei de estar com ele como ministro da Fazenda e de pedir a sua ajuda para o Rio. E o Meirelles nunca nos faltou. Se o estado hoje começa a respirar, deve-se ao esforço do Meirelles”, reconheceu Pezão, que também salientou a capacidade dele. “Não se trata de nenhum aventureiro. O Meirelles já mostrou sua competência ao tirar o Brasil e o Rio de gravíssimas crises”, emendou.
As principais lideranças estaduais do partido também marcaram presença, como os prefeitos Washington Reis (Caxias), Bernardo Rossi (Petrópolis), Waguinho (Belford Roxo), Carlos Vilela (Queimados), os deputados estaduais André Lazaroni, Gustavo Tutuca, o ex-prefeito de Queimados Max Lemos, o vereador Thiago K. Ribeiro, entre outros parlamentares e representantes da legenda de várias cidades do estado, além do ator Jorge Coutinho, pré-candidato ao Senado. E todos se colocaram a postos para caminharem com Meirelles, por entenderem que ele é a melhor solução para o país seguir se recuperando e voltar a crescer.