Taking too long? Close loading screen.
Carregando...

Primeiro Grande Encontro do MDB Comunitário RJ

Com o auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) lotado, o MDB Comunitário-RJ realizou no sábado, 11/12, a primeira grande plenária para marcar a sua fundação. O evento realizado no Centro do Rio reuniu lideranças comunitárias da capital e de todas as regiões do estado. Uma das maiores atrações do encontro foi a presença do governador Cláudio Castro, que junto com sua equipe prestigiou o novo núcleo do partido.

Idealizada por Gelby Justo, fundador do MDB Comunitário RJ, a mobilização tinha o objetivo pedir ao Governo do
Estado a abertura de um canal oficial para o diálogo direto com as lideranças comunitárias. Uma carta-compromisso foi apresentada, sugerindo ao governador Cláudio Castro o desenvolvimento de um Plano de Atendimento Comunitário.

– Apresentamos propostas, reivindicações e demandas das nossas comunidades, cumprindo o compromisso que o MDB tem de desenvolvimento social e de estar ao lado daqueles que mais precisam. Temos a certeza de que o governador Cláudio Castro está atento e disposto a ajudar – afirmou Leonardo Picciani, presidente estadual do MDB.

Além de buscarem mais acessos a políticas públicas como saúde, educação, qualificação, emprego e renda, saneamento, esporte, lazer e programas relacionados à qualidade de vida, as lideranças comunitárias agradeceram ao governador a atenção e escuta.

– O MDB Comunitário nasce do sonho das nossas comunidades, de nossas favelas, não só de terem mais voz como mais escuta também. E esse sonho se concretiza na medida em que temos a possibilidade de sentar na mesma mesa e tratar desses problemas com o governador, que está aqui conosco com o mesmo desejo de melhorar a vida das pessoas. Não tenho dúvidas de que iniciamos uma nova jornada. Isso é fruto da construção coletiva de cada um que está aqui – comemorou o coordenador de Núcleos do MDB-RJ, Rafael Picciani.

Atento ao pedido comunidades, o governador Cláudio Castro, reagiu com muito otimismo:

– É gratificante estar aqui e fazer essa troca cara a cara com as lideranças comunitárias fluminenses. Falar de política e escutar as comunidades é ter esperança de renovação, é valorizar o potencial transformador para que todos tenham voz e a oportunidade de poder fazer a diferença. O governo do Rio vive um novo momento, de diálogo e de troca de ideias. Acredito em trabalho e união – afirmou o governador, que também listou uma série de projetos que já estão em andamento em sua gestão.

Um dos momentos mais celebrados durante o encontro foi a assinatura da carta-compromisso sugerindo a abertura de um canal oficial para melhorar o atendimento das políticas públicas nas comunidades.

– O MDB Comunitário nasce aqui, mas a ideia já tinha nascido bem antes. Aí a gente começou a se mobilizar e eu fiquei muito feliz quando recebi mensagens de diversas lideranças se juntando a esse movimento. Porque a favela tem voz. O MDB é a casa do povo e é junto que nascem os projetos construtivos – disse Gelby Justo, fundador do MDB Comunitário-RJ.

O encontro também contou com o vice-presidente do MDB-RJ e prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, do deputado estadual Rosenverg Reis, da presidente do MDB Mulher-RJ, Katia Lobo, do presidente do MDB Comunitário-RJ, Vinício Ferreira Silva, do vereador Vitor Hugo, do vereador Rodrigo Farah, que preside o MDB-Niterói e do ex-deputado Celso Jacob, presidente da FUG-RJ.

Send this to a friend