O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, recebeu nesta quinta-feira (23.03) a Medalha do Mérito Desportivo Militar, honraria que agracia militares e civis brasileiros ou estrangeiros que tenham prestado relevantes serviços ao desporto militar do Brasil, bem como militares brasileiros que tenham se destacado em competições desportivas nacionais e internacionais. A cerimônia foi no Salão das Pombas, na antiga Base Aérea de Brasília.
“Essa condecoração é um símbolo perene da gratidão do Ministério da Defesa por suas marcantes contribuições que transcendem o desporto militar e se desdobram em um amplo conjunto de atividades esportivas em âmbito nacional. Nosso desejo é que a população brasileira, por meio do esporte, seja cada vez mais saudável e produtiva, tenha mais qualidade de vida e se orgulhe cada vez mais de seus grandes esportistas”, disse o ministro da Defesa, Raul Jungmann, que entregou a medalha.
Leonardo Picciani ressaltou que a parceria com as Forças Armadas deverá ser cada vez mais aprofundada. Segundo o ministro, isso será possível “por meio dos equipamentos que temos em conjunto, a exemplo do Parque Olímpico de Deodoro e das demais instalações militares que contam com equipamentos da Rede nacional de Treinamento, do Ministério do Esporte, e também com os nossos programas de apoio a atletas, que também alcançam os militares, como a Bolsa Atleta e a Bolsa Pódio”, completou.
Da pasta, do além do ministro, receberam a medalha o secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Leandro Fróes; o secretário nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, Rogério Sampaio; o secretário executivo Fernando Avelino; o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Luiz Lima; o diretor do Departamento de Infraestrutura do Esporte, general Antonio Leite dos Santos Filho; a chefe de Gabinete da Snelis, Andre Barbosa; o diretor de Esporte de Base e Alto Rendimento, Paulo Bicalho; a diretora do Departamento de Desenvolvimento e Acompanhamento de Políticas e Programas Intersetoriais de Esporte, Denise Cardoso de Gusmão Cunha; o diretor do Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte, José Cândido Muricy; a diretora do Departamento de Gestão de Programas de Esporte, Maria Susana Gois de Araújo; o chefe da Assessoria Especial de Projetos, Pedro Paulo Sotomayor; a assessora da Snear, Georgiana Arce; e o diretor Guilherme Raso.
FONTE: Emília Andrade Ascom – Ministério do Esporte